(Foto: divulgação Ascom fiems / Sesi)

A escola Sesi (Serviço Social da Indústria) de Corumbá está com matrículas abertas para o ano letivo, com turmas em todas as séries do ensino fundamental e médio. Quem escolhe a Rede Sesi tem acesso a professores capacitados, educação inovadora e uma estrutura de ponta com ampla área de lazer, piscina, praça e quadras esportivas. Para 2022, a grade curricular foi reformulada e está cheia de novidades para os alunos de todas as faixas etárias.

No Ensino Fundamental 1, que abrange do 1º ao 5º ano, os estudantes terão aulas de raciocínio lógico e técnicas de redação, além das disciplinas regulares. A carga horária será ampliada em dois dias da semana para comportar a inclusão das novas matérias.

Para os alunos do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental 2, a novidade fica por conta das novas atividades no contraturno. Aulas de inglês, educação física e robótica estão à disposição dos jovens, sem pesar mais no bolso dos pais.

“Esse é o grande diferencial da Escola SESI para este ano, pois os alunos poderão aproveitar prática de esportes, aprendizado de idioma e robótica, no mesmo valor da mensalidade, que já é bastante competitiva no mercado. As aulas são opcionais, e quem estuda no contraturno só tem a ganhar”, afirma a diretora escolar Mirian Corrêa da Silva de Jesus.

Ensino Médio terá itinerários formativos técnicos

A Escola SESI de Corumbá já oferece à comunidade o Novo Ensino Médio, que integra as grandes áreas do conhecimento com a formação técnica especializada. Para este ano, serão dois itinerários formativos técnicos: Matemática e Informática para Internet. Em parceria com o SENAI, a Escola SESI aplica aulas do curso técnico à tarde, uma vez por semana.

Serviço – A Escola SESI de Corumbá fica na Av. N. Sra. da Candelária, 1555 – bairro Maria Leite. O telefone é (67) 3234-3600. Matrículas pelo site http://corumba.sesims.com.br/. Mais informações pelo 0800 723 7374.

Fonte: Ascom Fiems / Sesi

Comentários