18.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

China vai ter maior loja de NBA em todo o mundo

A NBA (Liga Norte-americana de Basquete) é com certeza uma das maiores competições do esporte mundial, sendo considerada a mais competitiva da modalidade. Recentemente, eles escolheram a China para abrir a sua maior loja, juntamente à Nike e à Topsports, suas principais parceiras. O empreendimento tem como principal objetivo aumentar a influência da NBA no mercado asiático, e não deixar que os atritos comerciais entre Estados Unidos e China atrapalhem o negócio.

A loja terá cerca de 2,680 m² e fica localizada na cidade de Guangzhou, mais precisamente na área comercial de Xihu Road, possuindo dois andares. O primeiro andar é um espaço conhecido como “Nike Hoops”, que inclui produtos da linha Nike Sportswear, Basketball e Jordan. Já o segundo andar é uma réplica do espaço NBA Hardwood Classics, onde são vendidos os artigos clássicos da competição, como itens colecionáveis e camisas antigas. A NBA é uma ótima fonte de entretenimento, mas para quem gosta de participar ativamente em um verdadeiro desafio, há sites que contam com alguns dos melhores bônus para cassinos e apostas esportivas, sendo perfeitos para iniciar boas partidas e competir.

Já a loja é resultado da nova parceria feita com a Topsports – que é a maior vendedora de roupas focada na prática de esportes na China, tendo cerca de 8.395 lojas em mais de 250 cidades. Já a Nike participará do negócio focando principalmente na administração da loja.

Polêmica envolvendo a administradora do empreendimento chinês

Além da abertura dessa loja gigante, outra notícia que vem movimentando o mundo esportivo é a rescisão de contrato de Neymar com a Nike. O craque do Paris Saint-Germain e seleção brasileira encerrou seu contrato com a empresa no finalzinho de agosto, faltando ainda dois anos para o seu término. O principal motivo por trás disso: uma proposta tentadora da Puma, que pode chegar a 25 milhões de euros anuais (aproximadamente 158,5 milhões de reais). Esse valor corresponde a um pouco mais que o dobro daquilo que o brasileiro recebia da empresa norte-americana, que era sua parceira desde que tinha 13 anos.

Dessa forma, Neymar se torna o futebolista com o maior contrato de patrocínio, superando estrelas como Lionel Messi, que recebe 20 milhões de euros anuais da Adidas, e Cristiano Ronaldo, que lucra 16,2 milhões de euros anuais da Nike. O craque que sempre esteve nos holofotes ganhou ainda mais atenção após a campanha incrível do PSG nesta temporada da Champions League. Ele, que no início da temporada era odiado por boa parte da torcida já que demonstrava explicitamente sua intenção de voltar a jogar no Barcelona, deu a volta por cima, conquistando a confiança da torcida parisiense. E apesar de não ter alcançado o tão sonhado título, foi o principal jogador na melhor campanha do clube na Liga dos Campeões.

Acordos no Brasil

Logo no início desse ano ocorreu um acordo de venda entre a Nike e a Centauro, dessa vez em nosso país. O grupo SBF, que é detentor da Centauro, iria comprar as operações da empresa norte-americana no Brasil. Dessa forma, a marca de varejo esportivo seria distribuidora exclusiva da americana, incluindo desde equipamentos esportivos, a roupas, calçados e acessórios, podendo até abrir novas lojas. Esse acordo é válido por 10 anos, e a SBF pagará cerca de R$ 900 milhões pelo capital social da companhia americana

no Brasil. Nele, está incluso também todo o estoque e capital de giro da empresa, além de alguns ativos fiscais, que não foram revelados. Os patrocínios esportivos não devem ser afetados, e o acordo não inclui qualquer tipo de direito da Centauro sobre propriedade intelectual.

A varejista brasileira já conta com cerca de 200 lojas no país, espalhadas por 20 estados, e ainda com forte presença no e-commerce.

Fale com a Redação