27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Choque encontra droga e armas em chácara próximo do aterro sanitário da Capital

Uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar apreendeu no final da tarde de ontem (17), por volta das 17h, maconha e armas de fogo em uma chácara localizada na BR-262, nas proximidades do aterro sanitário de Campo Grande. Duas pessoas foram presas, sendo que uma delas tinha mandado de prisão em aberto.

Segundo registro policial, a equipe realiza rondas pelo Bairro Guanandi II, quando na Rua Cabedelo, os policiais perceberam que a condutora e mais duas pessoas em um veículo Gol alterou, abruptamente, seu itinerário e começou a aumentar a velocidade.

Desconfiados da atitude, teve inicio a um acompanhamento, onde em dado momento, um dos passageiros, de 33 anos, pulou do veículo tentando fugir de uma possível abordagem. Ele foi detido juntamente com demais ocupantes do veículo.

Em checagem, descobriu-se que o homem que tentou fuga, tinha mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal Dourados.

Natural do Estado do Maranhão, ele acabou relatando que estava residindo em uma chácara às margens da BR-262, nas proximidades do aterro sanitário e que lá havia droga e armas.

Em diligência, foram localizados 20 quilos de maconha, em um cômodo afastado da casa principal. Já no interior da casa, foi encontrado um revólver calibre .38, com quatro munições, uma espingarda de pressão modificada para calibre 22 e mais 27 munições calibre 22.

Além do autor, seu comparsa de 25 anos, que estava no veículo Gol, também foi preso e ambos levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.

Diante dos fatos ambos autores receberam voz de prisão, encaminhados a DEPAC/CEPOL.

Fale com a Redação