Um homem de 21 anos foi preso pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, na noite de ontem (4), no loteamento Vespasiano Martins, em Campo Grande. Ele alegou aos militares, que além da arma que possuía, estaria indo comprar outra para sua proteção pessoal.
De acordo com boletim de ocorrência, uma equipe do Choque deparou com o Honda Civic na Rua Luiz Gustavo Ramos Arruda, sendo que o motorista apresentou nervosismo ao avistar a viatura, diante disso foi feita a abordagem ao veículo.
Em revista veicular foram encontradas duas munições não deflagradas de calibre .38, uma certa quantia em dinheiro e duas porções de maconha, fato este, testemunhado pela passageira, esposa do autor.
Questionado, o condutor afirmou as munições deflagradas eram de um revólver que estaria guardado na casa de sua genitora.
Ele complementou, dizendo que possuía a arma por ter desafetos e temer pela própria vida e que o valor que levava no carro era para adquirir outra arma.
Diante dos fatos mencionados, o homem indicou o endereço de sua mãe, onde lá, foi apreendida a arma de fogo.
O autor foi levado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.











