Colocada em prática para desarticular organizações criminosas, a Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas (RENOE) já realizou em Mato Grosso do Sul 19 prisões, sendo sete decorrentes de mandados judiciais. O Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque) está operando na ofensiva, que acontece desde a quarta-feira (04) em todo o País.
O balanço apresentado do primeiro dia aponta ainda que houve a apreensão de seis armas de fogo, um veículo recuperado e 297,473 quilos de drogas, totalizando em R$ 14.632.000,00 o valor do prejuízo ao crime.
Além disso, foram registradas duas mortes em confronto, pois os alvos dos mandados reagiram à abordagem. Segundo o Choque, eles integravam a mesma facção criminosa.
As informações apontam ainda que muitos dos alvos dos mandados, além de exercerem funções no âmbito das facções como membros, desempenhavam papéis de liderança, como o controle do tráfico, gerenciamento de entreposto, gestão de membros que se encontram no regime semiaberto e etc.
A operação é articulada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado (CGOI) da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), no âmbito da RENOE.




















