22/02/2017 08h06
Choque prende quadrilha envolvida em roubos e tráfico de drogas na Capital
Da redação
O Batalhão de Choque da Polícia Militar realizou nesta terça-feira (21) a prisão de pessoas envolvidas com roubos e tráfico de drogas na capital do Estado.
Três equipes do Choque abordaram um ônibus do transporte coletivo de Campo Grande, por volta das 23h, após receberem informações da Agência de Inteligência do Batalhão, onde estariam autores de um roubo em uma tabacaria na cidade, além de um veículo Prisma.
No interior do ônibus abordaram os suspeitos, Fernando Patrick Oliveira Souza e Kewyn Renan Costa Lopes de Souza, ambos com 18 anos, sendo localizado com os mesmos uma pistola calibre .40 e um simulacro tipo pistola.
Os autores confessaram a participação no roubo ao veículo e a tabacaria, juntamente com um menor, M.M.O., de 17 anos, dizendo que parte dos objetos roubados estariam na casa do menor e a outra parte na casa do autor Fernando. Em buscas nas casas, foram encontrados os materiais roubados, e mais uma espingarda de pressão e quase um quilo de maconha, sendo apreendido o menor.
Na casa do menor, foi constatado pelos policiais que o mesmo estava em conversa por meio de conferência com um individuo, possivelmente, interno de um presídio. Neste aparelho utilizado pelo menor, continha fotos de uma arma de fogo que estava sendo ofertada por um terceiro “Marcelinho”.
Com o menor, ainda estavam os suspeitos, Marcelo Rodolfo da Neves Oliveira, 18 anos, e Abel Oliveira dos Santos, 24 anos, os quais confirmaram aos policiais que moravam com o menor e que a droga encontrada era de propriedade dos mesmos.
Ao serem indagados sobre as fotos da arma que estava sendo ofertada, Marcelo, informou que estaria em um barraco no jardim Noroeste, próximo ao presidio de segurança máxima de Campo Grande.
No local, foi encontrada a suspeita, Mayara Ursula Fazan de Moura, de 26 anos, que foi presa, após os policiais localizarem a arma das fotos, uma pistola calibre .40, no interior de uma bolsa, num armário. Ainda os policiais encontraram no guarda roupa, cerca um quilo de cocaína.
Diante dos fatos, os autores, incluindo o menor, foram encaminhados a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) – Centro.


