17.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Choque prende trio responsável por mais de 20 furtos em residências da Capital

Uma invasão a uma casa de um idoso de 60 anos, no Jardim Autonomista, em Campo Grande acabou em perseguição pelas ruas da cidade e um dos bandidos ferido a tiros quando vez disparos contra a viatura do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Os ladrões seriam responsáveis por mais de 20 roubos na Capital.

De acordo com boletim de ocorrência, depois de informado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) sobre a invasão ocorrida na casa situada na Rua Praia de Ondina , policias militares do Choque chegaram no endereço e depararam com testemunhas que relataram as características de três assaltantes com idades de 20, 24 e 25 anos, os quais estariam no veículo Fiat Linea prata com vários produtos subtraídos do imóvel.

Choque prende trio responsável por mais de 20 furtos em residências da Capital

Em diligências, os militares depararam com o veículo na Avenida Ceará, no Bairro Cruzeiro, e na tentativa de abordar, os autores iniciaram a fuga em alta velocidade colocando a vida de terceiros em risco na via pública, sendo as outras equipes se aproximaram na tentativa de efetuar o cerco, momento em que um dos autores com idade de 24 anos, passou a efetuar disparos contra os policiais.

Ainda de acordo com registro policial, a ação foi repelida de imediato com disparos que atingiram o pneu do veículo em fuga, que já pela Rua Abraão Julio Rahe, área central da cidade, o veículo subiu a calçada colidindo em um muro de um condomínio e os ocupantes tentaram saltar do veículo, sendo o mesmo autor que havia disparado contra a equipe durante o acompanhamento tático, abriu a porta ainda com arma em punho, oferecendo risco iminente, foi alvejado.

Que todos foram abordados e o autor baleado encaminhado para a Santa Casa, onde permanece sob escolta policial. Outro autor que estava como passageiro no banco traseiro, também passou por atendimento médico. Ele se feriu com a batida no muro.

Durante entrevista a um dos envolvidos relatou que ele juntamente com os dois comparsas já realizaram diversos furtos, utilizando um veículo Peugeot prata, que foi abandonado após um acompanhamento tático policial no Bairro Moreninhas no mês passado.

Os autores teriam cometido cerca de 20 furtos à residências na cidade, dentrre eles, de uma casa onde teriam subtraído duas armas de fogo.

Após ter abandonado o Peugeot, passaram a utilizar o veículo Fiat Linea, onde o autor de 20 anos relatou ter comprado pelo valor de R$ 8 mil, após vender produtos furtados das casas visitadas pelo grupo.

Choque prende trio responsável por mais de 20 furtos em residências da Capital

O ladrão relatou ainda que já haviam cometidos três tentativas de furto a residências com o novo carro, mas sem êxito, além do cometimento ontem na casa do idoso.

Os policiais recuperam os produtos furtados na casa de um dos autores que era responsável em dirigir o carro.

Todos foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

Fale com a Redação