06/01/2016 07h30
Chuva causa danos em asfaltos, ‘fecha’ ruas e invade casas na capital
Previsão meteorológica é de que tempo chuvoso continue até fevereiro.
Lojista fechou as portas para evitar que água da enxurrada invadisse.
G1/MS
A chuva forte que atingiu Campo Grande nesta terça-feira (5) causou danos em asfaltos, inundou ruas e invadiu residências. As áreas mais atingidas ficam distante da região central. A meteorologia prevê tempo chuvoso durante o verão, pelo menos até fevereiro.
Na região das Moreninhas, motoristas tiveram dificuldades de passar pela principal avenida do bairro. Uma lojista fechou as portas para evitar que a enxurrada invadisse o local. No Jardim Morenão, o asfalto da rua chegou a rachar. Os moradores dizem que foi por causa do volume de água que passou pela via.
“O problema aqui é que acho que não fizeram drenagem mais para trás e a água vem com muita força e chega aqui ela não dá conta. Ela transborda, aí desce aqui para baixo regaçando tudo, inclusive, quem tem casa lá embaixo sofre”, afirmou o comerciante João Valério Sobrinho.
No bairro Parque do Lageado, a água da chuva abriu um buracão em uma rua. Próximo ao local, a água entrou no quintal da casa da aposentada Maria José Costa. Ela contou que a água desce por uma rua, que não é asfaltada.
“Já entrou duas vezes na minha casa e tenho medo que entre de novo”, disse Maria José.
A chuva que começou no fim da manhã tem atingido a capital sul-mato-grossense quase todos os dias desde o começo do ano. Os meteorologistas alertam que o tempo chuvoso vai continuar durante o verão em todo estado, pelo menos até o fim de fevereiro.
