Chuva chega forte em CG promovendo alivio no calor, alguns estragos e pode ‘ficar’ até feriadão

895
Enxurrada registra na região do São Francisco

O Enfoque MS noticiou pela manhã, que a Defesa Civil alerta para chuvas intensas e temporais nesta quarta-feira . E a chuva forte chegou na metade da tarde desta quarta-feira (6), em Campo Grande, onde as águas caíram intensa em muito lugares da cidade e como resultado de dias sem chuvas e enxurradas fortes, já há quem se assustou e houve algum estrago em obras pelo centro da Capital. A chuva apareceu e ao menos por agora e até a volta do sol, aliviou de vez o calorão de 33/35°C , que estava hoje na pele do Campo-grandense. Raios, trovões e ventania foram registrados em todas as regiões da Capital.

O calor pode até baixar nos próximos dias, pois o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia),prevê que chuvas e até temporais devam acontecer na Capital e ir até o feriadão, ou seja, até próxima terça-feira (11), o clima pode ficar ameno chuvoso. O Inmet faz previsão que as chuvas de agora, seguem até a madrugada desta quinta-feira (7), acaba e amanhã cedo fica sem, mas volta a ocorrer durante a tarde de amanhã. Por consequência das águas e aumento da umidade do ar, as temperaturas serão amenizadas pela manhã desta quinta, pelo menos. Mas, as máximas ainda podem chegar a 34°C no fim de semana.

Estragos – Como muitas vezes, que chove pouco mais forte em Campo Grande, há algum estrago púlbico ou té privado pela cidade. Em minutos, a forte chuva em algumas regiões, mais especificamente, conseguiu formar enxurrada forte o bastante para arrastar parte de calçada no cruzamento da Rua José Antônio com 15 de Novembro. A via estava recebendo obras de acessibilidade e adequação das calçadas, que foi danificada com a enxurrada.

Conforme relatos em redes sociais, na Avenida Bandeirantes e no Bairro Santo Amaro, o acúmulo de água chegou a cobrir a pista, exigindo atenção dos motoristas. No Tiradentes, se falou da força do vento. Nos bairros Chácara Cachoeira, Jardim dos Estados e Vila Margarida a chuva veio acompanhada de ventania. Na região norte, moradores relatam “água grossa” repentina em trechos dos bairros Jardim Talismã, Mata do Jacinto, Nova Lima e Columbia.

Pela na região Sul, bairros diversos como Parati, Tijuca e Vila Bandeirantes, também registram pancadas fortes de chuva.

Enxurradas deu até medo

Já do lado de outros extremos da Capital, a forte chuva na tarde desta quarta-feira, assustou moradores na região do Bairro Coophasul e fez no São Francisco, uma moradora registou casa alagada após calha ceder. “Moro nessa casa há oito meses, é a primeira vez que acontece. Choveu tão forte que a calha não aguentou”, disse mulher em suas redes sociais, onde mostra alguns estragos na casa.

A Defesa Civil, como noticiamos, emitiu alerta mais cedo sobre os riscos de tempestades, com chuvas intensas. A orientação é que em caso de rajadas de vento, os moradores não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.