20 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Cidades da Grande Dourados têm nova operação policial contra traficantes

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (11) a Operação Arremate, que cumpriu 10 mandados de busca e apreensão e seis de prisão. A ação aconteceu nas cidades de Fátima do Sul, Vicentina, Glória de Dourados e Dourados, com organização da Delegacia Regional de Fátima do Sul.

De acordo com as informações, as ações aconteceram após período de trabalho de investigação da Polícia Civil voltado ao combate contra o tráfico de drogas na região. Os mandados foram representados e expedidos pela 2ª Vara Judicial da Comarca de Fátima do Sul.

Cerca de 50 policiais civis, entre eles, delegados de polícia, investigadores, escrivães e inspetores participaram da operação, que contou ainda com apoio da PM, Garras (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Em Dourados, os mandados judiciais foram cumpridos por equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) ainda nas primeiras horas da manhã na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Foram três de busca e apreensão e dois de prisão preventiva contra investigados já presos.

Além disso, durante a operação, os agentes e policiais encontraram sete celulares escondidos na cela 13 da cadeia linear A. Uma investigação deverá ser realizada pela administração penitenciária para descobrir como os aparelhos conseguiram ser entregues aos detentos.

Contra o tráfico de drogas

Essa foi a segunda operação policial contra traficantes na região da Grande Dourados, no sul de Mato Grosso do Sul, no intervado de 24 horas. Ontem (10), em Dourados, a Operação Águia resultou na prisão de uma quadrilha especializada na venda de entorpecentes e na receptação de produtos furtados, que eram entregues pelos usuários como pagamento pela droga consumida. Um dos detidos, de 31 anos, é investigado como sendo o principal fornecedor dos entorpecentes para as bocas de fumo da cidade.

Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva. A operação foi coordenada pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) e envolveu policiais civis e militares, agentes da Defron (Delegacia de Fronteira), equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e guardas municipais.

Além dos mandados, também foram presas seis pessoas em flagrante nos endereços fiscalizados, sendo que dez foram conduzidas à Delegacia de Dourados. A ‘Operação Águia’ teve nome escolhido em referência ao monitoramento contínuo da Polícia Civil que acompanham cotidianamente as movimentações criminosas na cidade.

Fale com a Redação