Conforme alertado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), cidades do extremo sul de Mato Grosso do Sul registraram a geada na madrugada deste sábado (30). O estado está sob a influência de uma massa de ar polar vinda do Sul do País e que derrubou os termômetros nas últimas 24 horas em pelo menos 5ºC.
De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho, a cidade com a menor temperatura foi Rio Brilhante, com 1,2ºC durante a manhã de hoje. Também houve muito frio em Iguatemi, onde a mínima registrada foi de 2,3ºC. Em Dourados, os termômetros registraram 5,1ºC e, em Ponta Porã, o frio foi de 4ºC, porém, sem a confirmação ainda da geada.
Em Campo Grande, a temperatura caiu de 32 ºC na sexta-feira (29) para 10,7 ºC na madrugada de hoje. De acordo com a previsão, ao longo do dia a temperatura máxima prevista é de 26ºC. Ainda não há previsão de chuva. O frio intenso continua durante a noite de hoje, mas deve acabar a partir do domingo e na próxima semana o calor volta a predominar em todo o MS.