30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Cinco são levados para delegacia por transporte de eleitores e ‘boca de urna’ em Paranhos

Cinco pessoas foram presas em flagrante neste domingo (3), durante as eleições suplementares no município de Paranhos. A cidade passou por eleição suplementar para definir novo prefeito e vice-prefeito, tendo a votação encerrada as 17h.

Segundo registros policiais, o primeiro a ser preso foi um homem, de 56 anos, realizando transporte irregular de eleitores na Escola Municipal Doutor Mitsuro Saito. No mesmo horário e local, outro homem, de 47 anos, foi flagrado na mesma situação, autuado e preso por crime eleitoral.

Outras duas prisões, de dois homens, de 26 e 25 anos, ocorreram por volta de 9h30, também na escola Municipal Doutor Mitsuro Saito, por propaganda irregular, também conhecida como ‘boca de urna’.

O irmão do candidato Alfredo Soares (PSDB), Luiz Carlos Soares dos Santos também foi detido na Delegacia de Paranhos após ser flagrado transportando três eleitores para seção eleitoral, depois de denúncia de delegados de outros partidos. O candidato afirmou desconhecer da prisão de seu irmão. “Isso é mentira. Não estou sabendo”, afirmou ao site Campo Grande News.

A votação encerrou às 17h e o resultado deve ser divulgado mais tarde. Estavam aptos a votar 8,4 mil eleitores, sendo três candidatos: Donizete Viaro (MDB), Adélio Cilírio (PT) e Alfredo Soares (PSDB).

Fale com a Redação