01/05/2020 12h27
Por: Redação

O Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu na madrugada desta sexta-feira (1º), cinco pessoas acusadas por furto e receptação de motocicletas em Campo Grande.

Segundo boletim de ocorrência, os militares tinham conhecimento de denúncias em grupos policiais de whatsapp que o adolescente de 17 anos e um evadido dos sistema prisional de 31 anos, estariam envolvidos em furtos de motos na cidade.

Em patrulhamento pela Rua Taboão da Serra no Jardim Cidade Morena, os militares abordaram o adolescente infrator frente a sua casa. Questionado, ele confessou que as motos estariam com seu comparsa, indicando o seu endereço no bairro Moreninha 2.

Em diligências, os militares acabaram encontrando o suspeito no banco de passageiro de um automóvel Fox preto, na saída do bairro. Após checagem, foi confirmado que o autor era foragido do sistema prisional.

Perguntado, o homem disse que uma das motos furtadas, Honda Titan, estaria em uma oficina mecânica na Rua Mansour, no Jardim Los Angeles.

Em contato com o dono do estabelecimento comercial de 25 anos de idade, ele não soube dizer sobre a moto furtada no pátio da oficina. Porém, ele relatou seu funcionário de 26 anos, havia comprado uma moto Titan prata do adolescente apreendido por R$ 300 e vendeu para um terceiro, que mora no Bairro Ramez Tebet.

Os militares foram até a casa do funcionário da oficina, na Rua Marajoara, sendo ele preso. O rapaz confirmou a venda da moto para outro suspeito de 21 nos, que mora na Rua Claudio Coutinho.

Em nova diligência, o comprador foi localizado e detido. Ele confirmou a aquisição da moto e informou que as peças dela estaria em seu veículo Citroen C3, estacionado na residência.

Ele ainda contou que utilizou o carro para retirar as peças da oficina mecânica e que o quadro com chassi da moto furtada foi jogado em um matagal próximo a sua casa.

No local indicado, foram encontrados dois quadros de motocicletas, sendo um deles que havia desmontado e encontrado as peças no veículo. Já o outro quadro estava sem a numeração do chassi.

O grupo foi preso e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento comunitário (Depac) Cepol.

Cinco são presos pelo Choque por furto e receptação de motos

Comentários