28/04/2020 13h00
Da redação com informações da Prefeitura de Dourados

Como forma de contribuir com os profissionais de saúde e com a população de maneira geral, a coordenadoria da CAM (Clínica de Atendimento à Mulher) está solicitando às pessoas que procuram aquela Clínica, bem como as demais unidades de saúde, que façam o uso de máscara.

A medida, segundo a coordenadora Lucivane Figueiredo, tem como intuito cumprir a missão de proteção contra o novo coronavírus (Covid-19).

Em nome da equipe da Clinica de Atendimento a Mulher, a coordenadora sugere ainda que as pessoas que vão à CAM em busca de atendimento, que evitem levar acompanhantes para as consultas. “Essas medidas estão sendo adotadas como forma de diminuir contaminação pelo novo coronavírus”, reforça a coordenadora, ressaltando que “todos precisamos cuidar dos nossos colaboradores para que possamos continuar cuidando da população. Essa medida se faz urgente para o bem comum”.

“Observamos que o uso correto da máscara impede que pessoas contaminadas joguem partículas do vírus no ambiente. Ou seja, a sua utilização é para proteger a equipe (e, consequentemente, toda a população)”, diz, observando ainda que, em forma de solidariedade, “se não precisar sair fiquem em casa”.

Divulgação

Comentários