COB cancela realização dos Jogos da Juventude

556
(Foto: COB/Twitter)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou o cancelamento da edição 2021 dos Jogos da Juventude, que aconteceria em dezembro em Aracaju, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

De acordo com a nota, o COB levou em consideração a gravidade da pandemia de covid-19 e a disseminação de novas cepas do coronavírus, além do número elevado de participantes, com aproximadamente 5 mil atletas na faixa etária 15 a 17 anos.

“O COB entende que deve zelar pela integridade física e saúde de todos os envolvidos. A promoção do respeito e dos cuidados com o próximo são valores olímpicos e que devem ser absorvidos pelos milhares de jovens que participariam do evento”.

Em novembro de 2021, o tradicional evento estudantil de base do país, passou a se chamar Jogos da Juventude, mudança que aconteceu após 15 anos, período no qual o torneio se chamava Jogos Escolares da Juventude. Antes, a competição chegou a ser chamada de Jogos Olímpicos da Juventude.

Grandes nomes do esporte brasileiro passaram pelos antigos Jogos Escolares da Juventude, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô, Hugo Calderano (tênis de mesa), Raulzinho (basquete), Ana Claudia Lemos (atletismo), Etiene Medeiros e Leonardo de Deus (natação).