21.4 C
Campo Grande
domingo, 18 de maio, 2025
spot_img

Cobra cascavel de cerca de 1,5 metro é encontrada em balneário de MS

Uma cobra peçonhenta da espécie Crotalus durissus (cascavel), foi encontrada no início da tarde deste sábado (2), em um balneário de Cassilândia, conhecido como “Balneário do Salto”, frequentado por diversas pessoas.

Um homem de 50 anos acionou a Polícia Militar Ambiental (PMA) que fez a captura da serpente, com aproximadamente 1,5 metro, usando gancho especial e cambão. A cobra foi colocada em uma caixa de contenção e depois solta em uma vegetação distante do balneário e da área urbana da cidade.

Cascavel

As cascavéis são perigosas com grande poder de peçonha e veneno potente, mas não são agressivas e fogem rapidamente quando percebem movimentos. A cascavel brasileira possui veneno neurotóxico, ou seja, que atua no sistema nervoso, fazendo com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração.

Fale com a Redação