32.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Com apenas um gol, São Paulo vence América Mineiro pelo Brasileirão

Se reencontrando com a sua torcida, o São Paulo recebeu o América-MG na tarde deste domingo (12), no estádio do Morumbi, e garantiu mais três pontos na tabela do Brasileirão com a vitória por 1 a 0. Patrick marcou para o Tricolor Paulista em duelo válido pela 11ª rodada do torneio nacional.

Com o resultado, o São Paulo assume a terceira posição do campeonato, com 18 pontos conquistados. Já o América fica com 14 e em 9º lugar na tabela.

Agora o Tricolor Paulista se prepara para enfrentar o Botafogo na próxima quinta-feira (16), às 16h, no Nilton Santos. Já o América recebe o Fluminense na quarta-feira (15), às 21h30.

O jogo

Os primeiros minutos de jogo foram totalmente controlados pelo América-MG. Logo no primeiro lance, Aloisio avançou a cabeceou dentro da área, mas Miranda afastou. Na sequência, o “Boi Bandido” apareceu de novo em mais um lance de perigo após cobrança de escanteio que finalizou para fora.

O América seguiu pressionando e aos 3’, Everaldo recebeu de Felipe Azevedo, mas dessa vez Jandrei defendeu. O São Paulo não conseguia criar, e aos 7 minutos Everaldo surgiu de novo e finalizou, mas a bola foi na trave.

O Tricolor estava bastante perdido defensivamente, o gol só não saiu por falta de capricho do América-MG, visto que o São Paulo estava muito bagunçado e não conseguia criar. Aos 10’, outra grande chance do América, dessa vez com Felipe Azevedo.

Com a escalação inicial que não deu certo e o São Paulo sendo sufocado pelo América, Rogério Ceni optou por uma mudança ainda no primeiro tempo: tirou Luan e colocou Patrick, retomando o esquema com dois zagueiros e puxando Pablo Maia mais para o meio de campo. Após a substituição, o camisa 8 deixou o gramado de maca e chorando.

A mudança deu certo, e Patrick precisou de apenas cinco minutos em campo para mudar o panorama do jogo. O meia recebeu de Igor Vinícius e cabeceou para o fundo das redes de Jailson, abrindo o placar para o Tricolor Paulista.

O gol fez com que o América desse uma diminuída na pressão e o São Paulo se sentiu mais tranquilo para ditar o ritmo do jogo.

Já na segunda etapa, Rogério Ceni tirou Gabriel e colocou Rigoni para ajudar mais no ataque do Tricolor. O São Paulo melhorou e não era mais aquele time apático do primeiro tempo.

Aos 15’, Nestor recebeu de Calleri, passou pela marcação e bateu, mas a bola foi por cima do gol de Jailson.

O jogo ficou morno e as equipes passaram a não levar tanto perigo ao gol adversário. Sempre que uma boa chance era criada, prontamente surgia um defensor da outra equipe para afastar a bola.

O São Paulo até tentou criar outras chances e teve oportunidade de ampliar, mas parava nas defesas do goleiro Jailson e também nos bloqueios dos defensores do América.

Fonte: R7

Fale com a Redação