22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Com faixa etária ampliada campo-grandenses correm para se vacinar e ainda protestar

Henrique Theotônio aproveitou para homenagear um ente querido que partiu levado pelo vírus

Por: Evelyn Thamaris

A vacinação contra a covid-19 teve seu público expandindo no fim da manhã desta sexta-feira (16), alcançando pessoas a partir dos 34 anos. Após a divulgação da ampliação da faixa etária, os pontos de vacinação registraram aumento na procura pela primeira dose, a chamada D1.

Com faixa etária ampliada campo-grandenses correm para se vacinar e ainda protestar
Fila de carros no drive da Ucdb nesta sexta.


No drive da UCDB no inicio da tarde de hoje, uma fila de carros se formou, que apesar de grande fluía rapidamente.  Equipada com cerca de 12 box, os profissionais trabalham de forma empenhada para agilizar o processo, além de passar com agilidade informações e orientações sobre o imunizante.

Constituída de pessoas em sua maioria ansiosas pelo imunizante, Henrique Theotônio de 35 anos foi um  dos que  correu para se vacinar, optando pela UCDB, ele relata ter ficado satisfeito com o atendimento e que apesar da fila longa, esperou apenas 30 minutos para se vacinar.


Vestido com uma camiseta que trazia uma mensagem de protesto o rapaz que é profissional da área do marketing conta que decidiu se utilizar do momento para homenagear um ente querido em especial, com a data da morte de seu cunhado, Dirceu Canônico, 01/04/21,  sendo esta mais uma das vidas ceifadas pela  covid-19. A camiseta ainda trazia mensagem de protesto contra o atual governo federal, esboçada pela frase “ELE NÃO”.

Com faixa etária ampliada campo-grandenses correm para se vacinar e ainda protestar
(Ponto de vacinação, Seleta)


Henrique recorda com tristeza a partida do muito mais que cunhado, um amigo irmão que partiu precocemente antes da chegada da vacina, que poderia ter lhe salvado a vida. “Hoje é um dia para ser registrado e com certeza comemorado. Viva a vacina, viva o SUS!”, exclama o publicitário emocionado.

Na seleta também era possível avistar uma pequena fila que se formava na área externa, já  na parte de dentro pessoas também aguardavam em cadeiras colocadas de maneira distanciada uma da outra, evitando assim a proximidade.

Fale com a Redação