Os serviços públicos do governo do estado de Mato Grosso do Sul ou em nível estadual não pararão apenas no presencial e atendimento dos servidores públicos a partir do fim expediente desta sexta-feira (29). Com mais um feriadão, aos servidores, haverá também uma atualização dos sistemas digitais, parando e deixando a administração sem serviços digitais, via canais electrónicos/internet por quatro dias consecutivos. Ao menos a gestão já comunicou a ação com certa antecedência, nesta quinta-feira (28).

A Superintendência Estadual de Gestão da Informação (SGI) informa que, entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro, todos os sistemas e serviços hospedados no Data Center do Governo do Estado estarão suspensos. “A parada programada é necessária para a modernização dos equipamentos que sustentam a infraestrutura da tecnologia da informação do Estado”, justifica o SGI.

Conforme a gestão, o cronograma de reestruturação e atualização inclui a substituição de equipamentos que estão em uso há cerca de 13 anos. Duas trocas já foram realizadas, e esta ultima etapa do projeto de modernização consiste na troca do core principal.

“Para provocar o mínimo de transtorno possível, e havendo a necessidade de mais de 72 horas para a conclusão e testes, a troca foi programada para este período que considera o final de semana, a segunda-feira dia 01, que foi decretado ponto facultativo e o feriado nacional de finados (02)”, aponta SGI em nota divulgada.

Serviço – O decreto que oficializa o ponto facultativo está no Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira (22).

Comentários