27.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Com formato virtual e inovador, eventos do Sistema Famasul mantém produtores atualizados sobre mercado e economia

A partir das restrições sociais impostas pela pandemia em 2020, o Sistema Famasul reinventou suas metodologias para manter o atendimento e levar conteúdo de qualidade aos produtores rurais. Eventos virtuais realizados ao longo do ano, como reuniões, lives e o 11º MS Agro, na última quarta-feira (25), têm se tornado uma importante estratégia para troca de informação à distância, “de um jeito prático e flexível”. É o que afirma o produtor rural de Maracaju, Fábio Caminha, no #TransformandoVidas da semana.https://www.youtube.com/embed/z7p1czRatqg?wmode=opaque&controls=&rel=0

“Nesse ano desafiador, a troca de informações acabou sendo dificultada, mas o formato virtual dos eventos da Famasul está ajudando muito! São especialistas, muito capacitados, que, mesmo com o distanciamento social, levam conteúdo para o produtor. O MS Agro não foi diferente. Palestrantes de renome nacional, abordando assunto primordial hoje, que é o planejamento de mercado. São pessoas que entendem de macroeconomia e fazem as análises chegarem de uma forma pronta para a gente absorver”, avalia.

“Tivemos também nesta edição, um debate de alto nível, com tema perfeito. É um ano de muita incerteza para o produtor, que precisa ouvir pessoas gabaritadas para se nortear, em relação à comercialização, ampliação de áreas. Esse formato digital contemplou muita gente sem comprometer a qualidade da informação. Hoje, o produtor está num patamar tão elevado de dedicação que precisa estar sempre antenado. Conhecimento nunca é demais! Tanto o conhecimento que a gente fornece aos nossos colaboradores, quanto aquele que as ferramentas tecnológicas nos fornecem”, conclui.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e suas transformações no campo. Acesse nosso canal no YOUTUBE e assista na íntegra o vídeo do MS Agro 2020, com participação dos palestrantes Alexandre Mendonça de Barros, Marcos Yank, e medicação do presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito.

Fale com a Redação