Ilustrativa

A Secretaria de Saúde de Corumbá confirmou mais duas mortes por Influenza (gripe) em Corumbá. A informação está no boletim epidemiológico divulgado no final da tarde de ontem (8), junto com os dados da covid-19. Com isso, os casos de óbitos pelo vírus no Estado sobem para oito, sendo quatro em Corumbá, duas em Campo Grande e Dourados.

O primeiro óbito pela doença no Estado foi de um jovem de 21 anos que morreu no dia 21 de dezembro em Campo Grande, segundo dados da Secretária Estadual de Saúde (SES).

A segunda e terceira morte foi registrada na cidade pantaneira, sendo duas idosas de 76 e 74 anos. A vítima com maior idade, tinha desnutrição, começou a sentir os primeiros sintomas no último dia 29 de dezembro, foi internada no dia 1º e veio a falecer no dia 28 de dezembro no Hospital de Corumbá. Já a outra idosa, hipertensão, deu entrada na Santa Casa de Corumbá no dia 20 de dezembro e acabou falecendo em 4 de janeiro. 

A quarta morte aconteceu no dia 30 de dezembro e trata-se de uma mulher de 55 anos de idade, moradora na cidade de Dourados.

O quinta óbito foi de uma mulher de 35 anos, residente de Campo Grande. Os primeiros sintomas começaram no dia 29 de dezembro.

A sexta morte foi confirmada pela SES no último dia 4, sendo uma mulher, de 71 anos, que morava em Dourados e morreu no último dia do ano.

Agora, são de dois homens, também idosos. O primeiro tinha 83 anos, era hipertenso e morreu no dia 04 de janeiro, enquanto o segundo, de 72 anos, era fumante, hipertenso e veio a óbito no último dia 05.

Comentários