Um homem de 25 anos, com mandado de prisão em aberto, foi preso na madrugada desta quarta-feira (29), por volta das 01h10 por furto de gado – abigeato – e porte ilegal de arma de fogo, na BR-060, em Campo Grande.

Segundo boletim de ocorrência, o autor na companhia de outro comparsa de 43 anos estavam em um veículo Fiat Uno branco, quando realizaram um retorno brusco na rodovia federal, ao perceberem a presença de uma viatura do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Com mandado de prisão, homem é preso por abigeato e ilegal de arma de fogo

Os militares foram atrás dos suspeitos, momento que o motorista parou o carro e fugiu a pé por meio de uma mata. O passageiro foi detido e espontaneamente confessou que havia abatido uma vaca na região do Capão Seco, distrito de Sidrolândia.

Os policiais durante checagem no sistema, verificaram um mandado de prisão em aberto contra o abordado, e na busca do carro localizaram cerca de 200 quilos de carne da vaca furtada e uma arma de fogo, espingarda Puma calibre .38.

Ele ainda disse que o carro seria de sua propriedade e que a arma havia sido adquirida há uns cinco anos na cidade de Anastácio, pagando o valor de R$ 4 mil.

O autor foi preso e encaminhado pata Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.

Comentários