Foto: Acom/Melissa Schmidt

A Sanesul concluiu a implantação de uma adutora de água de 500 milímetros que liga os Centros de Reservação com a ETA (Estação de Tratamento de Água Cecília Leite Kirchener) na cidade de Dourados. A obra é um investimento da empresa no valor de R$ 2.913.000,00 e seu objetivo é melhorar o sistema de distribuição de água para toda a população.

Essa obra é de extrema importância para a cidade de Dourados, pois ela coloca em funcionamento a nova concepção planejada para o Setor ETA, que é responsável pelo abastecimento direto de 55 mil moradores.

De acordo com o Eng. Civil Fernando Macruz Sampaio, a adutora foi projeta para ter uma vazão aproximada de 2 milhões de litros de água tratada por hora, muito mais eficiente para atender a demanda.

Com nova adutora, se amplia e moderniza sistema de água em Dourados

“A implantação dessa adutora é um marco no Sistema de Abastecimento de Água de Dourados, tornando ele ainda mais moderno e eficiente, principalmente pelo fato de que será possível parar os motores das elevatórias de água tratada localizadas na ETA no horário em que a energia elétrica é mais cara, ou seja, gerando uma grande economia para o sistema e sem comprometer a qualidade do abastecimento oferecido pela Sanesul”, explica o engenheiro.


Essa obra faz parte de um grande contrato de obras em execução no município de R$ 29 milhões, recursos da própria Sanesul, que estão sendo aplicados em melhorias, ampliação e na modernização do sistema de água tratada da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Além de abastecer diretamente o setor ETA, a adutora reforça a interligação do principal sistema produtor de Dourados, a Estação de tratamento de água Cecília Leite Kirchener, com os demais setores de abastecimento, podendo contribuir com o fornecimento de água de toda a cidade.

Fonte : Acom Sanesul

Comentários