A capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, registrou nesta terça-feira (24) a maior temperatura do ano, alcançando 39,8ºC, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Esse valor supera os 39,4ºC registrados em outubro do ano passado.
Em setembro de 2020, Campo Grande atingiu 40,8ºC, o recorde histórico de temperatura na cidade, conforme informações do meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp.
A previsão é de que o calor intenso permaneça nos próximos dias, com a possibilidade de novos recordes de temperatura.
O Climatempo informou ontem (23) que uma nova onda de calor está afetando a região Centro-Oeste do país. A expectativa é de que até quinta-feira (26), as temperaturas em Campo Grande fiquem acima dos 39ºC, podendo chegar a 40ºC em algumas cidades do interior do estado.
Previsão para esta quarta-feira (25)
A meteorologia aponta que o calor continuará forte nesta quarta. A capital amanheceu com céu parcialmente claro, ainda com névoa seca, e temperatura de 28ºC. Segundo o Inmet, os termômetros podem chegar a 38ºC ao longo do dia.
Na quinta-feira (26), a máxima prevista é de 34ºC. Com a aproximação de uma frente fria, a sexta-feira (27) deve registrar máxima de 28ºC, mas o calor retorna no fim de semana, com 33ºC no sábado (28) e 37ºC no domingo (29).