
Timão não tomou gols em toda a Copa de 2025; Cruzeiro, com desfalques, tenta a virada na casa do adversário
Corinthians e Cruzeiro se reencontram neste domingo (14), às 17h, na Neo Química Arena, para a partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. Após vencer o primeiro confronto por 1 a 0, o Timão chega com mais do que apenas a vantagem no placar: a força da torcida e um recorde defensivo que pode complicar a vida do Cabuloso.
O Corinthians segue invicto e com uma defesa sólida na competição. São oito jogos consecutivos sem sofrer gols, desde as semifinais do ano passado contra o Flamengo, quando o time empatou em 0 a 0 na volta. Essa marca inédita na história da Copa do Brasil supera os recordes anteriores de Flamengo e Fortaleza, que chegaram a sete partidas sem serem vazados.
Na campanha de 2025, o Timão venceu Novorizontino (1 a 0 em ida e volta), Palmeiras (1 a 0 e 2 a 0) e Athletico Paranaense (1 a 0 e 2 a 0). “Essa consistência defensiva é um diferencial enorme para um confronto decisivo”, afirma Fernando Diniz, técnico do Corinthians.
O Cruzeiro, por sua vez, terá desfalques importantes. Na partida de ida, Lucas Villalba deixou o campo com lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e passará por tratamento conservador. Lucas Romero está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo. Leonardo Jardim terá opções como Walace, Matheus Henrique, Eduardo, Japa e Ryan Guilherme para substituir o volante, e Jonathan Jesus deve assumir a zaga no lugar de Villalba.
No ataque, Yuri Alberto deixou a primeira partida ainda no segundo tempo por dores e passou por novos exames nesta sexta-feira (12), com avaliação sobre sua participação no duelo de domingo.
A torcida do Corinthians terá papel fundamental no jogo decisivo. Em Belo Horizonte, cerca de oito mil corintianos marcaram presença e transformaram o Mineirão em “casa”. Em São Paulo, a expectativa é de mais de 45 mil torcedores na Neo Química Arena. O clube teve a terceira maior média de público no Brasileirão, com 40.322 torcedores por jogo, atrás apenas de Cruzeiro e Flamengo.
Com vantagem no placar e um verdadeiro caldeirão da torcida, o Corinthians aposta em sua solidez defensiva e no apoio da torcida para avançar à final da Copa do Brasil.



















