Parque Elias Gadia

A Fundação Municipal de Esportes (Funesp) reabre nesta segunda-feira (5) os parques municipais administrados pela pasta e retoma as atividades esportivas, que neste momento irão voltar com 40% da capacidade de cada oficina, além das regras de biossegurança. Os parques e praças irão funcionar das 5h às 20h, seguindo o horário do toque de recolher disposto no Decreto Estadual Nº 15.644.

Nesta primeira semana de reabertura (5 a 10 de abril) os atendimentos serão apenas aos participantes acima de 16 anos e em modalidades individuais como Ginástica/Ritmos, Ginástica na cadeira, Ginástica laboral, Ginástica localizada, Grupo de corrida e caminhada, FitDance®, GAP, STEP, Zumba®, Treinamento Funcional, Musculação, Yoga, Tai Chi Chuan, Hidroginástica, Pilates, Capoeira, Beach Tennis, Tênis e Natação, retornando 20 das 45 modalidades.

“Mesmo com as aulas presenciais voltando gradualmente, a Funesp vai continuar com as aulas on-line e, nesta segunda-feira disponibiliza atividades de alongamento no Atletismo. Os protocolos de biossegurança realizados anteriormente continuam em validade e os professores farão uso de máscara durante as oficinas e recomendamos que os participantes adotem o mesmo procedimento”, destacou Vanderlei Sandim, responsável pela diretoria de Desenvolvimento de Esporte e Lazer.

Modalidades que não retornam presencialmente

Neste momento segue suspensa a utilização das academias  ao ar livre e de atividades como Basquete, Flagfootball, Futebol, Futsal, Handebol, Voleibol, Vôlei de praia. Judô, Jiu Jitsu, Karatê, Kung fu, Muay Thai, Taekwondo, Badminton, Atletismo, Ciclismo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica. Atividades aquáticas como Ballet aquático e Natação abaixo de 16 anos.

Regras
Recomendação de Uso de Máscara;Respeitando o distanciamento;Higienizar os materiais utilizados durante as oficinas;Disponibilizar álcool em gel aos participantes.

Comentários