30.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Com teste do bafômetro positivo, condutor que tombou caminhão acaba preso

O condutor, 61 anos, de um caminhão frigorífico que tombou na manhã desde domingo (11), na Avenida Ministro João Arinos, na região do Residencial Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, antes do pontilhão, foi preso em flagrante, depois que o teste de alcoolemia ter dado positivo.

Com ferimento no braço o caminhoneiro foi encaminhado para o Centro Regional de Saúde (CRS) do Bairro Tiradentes pelos bombeiros e depois submetido ao teste do bafômetro por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O teste, segundo informações da PRF, deu 1,25 mg/l. Diante do resultado positivo, o motorista teve a prisão decretada por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, quando o resultado do teste do bafômetro indicar concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, o caso será configurado como crime de trânsito.

Quando do socorro pelos Bombeiros, ele chegou a reclamar aos bombeiros de sono e cansaço. 

Acidente

O acidente ocorreu por volta das 9h45, em uma curva da avenida quando saia de uma alça da rodovia, ficando o veículo tombado sobre a via. Corpo de Bombeiros precisou usar equipamento conhecido como desencarcerador para o caminhoneiro da cabine do veículo.

Fale com a Redação