20.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Com toque de recolher ainda às 23 horas, Guarda manda 141 pessoas de volta para casa

O número expressivo preocupa, visto que a partir de amanhã (16) o Toque de Recolher começa a vigorar mais tarde, a partir da meia noite

A força-tarefa da Guarda Civil Metropolitana, durante fiscalização do toque de recolher , decreto 14.441 de 31 de agosto de 2020, precisou abordar e orientar 141 pessoas a voltarem para suas residências na noite desta segunda-feira (14).

Em mais de seis meses de pandemia da covid-19, o número de pessoas que ainda desrespeitam as medidas para conter o vírus, é preocupante. E a partir desta quarta-feira (16), o Toque de Recolher passará das 23h para as meia-noite.

Além das 141 pessoas na rua, a Guarda encontrou 11 estabelecimentos comerciais abertos fora do horário permitido, na madrugada de ontem.

As equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana), atuam juntamente com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e PM (Polícia Militar).

O disk denúncia 153, recebeu 97 ligações pelo descumprimento do decreto.

Fale com a Redação