30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Com três candidatos, eleição suplementar em Paranhos acontece neste domingo

Neste domingo (3), eleitores de Paranhos elegem o novo prefeito e seu vice. Concorem a cadeira do executivo municipal, Adélio (PT), Donizete Viaro (MDB) e Alfredo Sampaio (PSDB).

A nova eleição ocorre em razão da decisão proferida pelo juízo da 1ª Zona Eleitoral que, julgando procedente a ação de impugnação, indeferiu o pedido de registro de candidatura de Heliomar Klabunde (MDB) ao cargo de prefeito do município de Paranhos nas eleições de 2020.

Por força da disposição legal, os votos obtidos pela chapa mais votada (Heliomar Klabunde e seu vice Jefferson Salamon) foram computados no dia do pleito como anulados sub judice em razão da situação jurídica de indeferimento do registro, implicando a não eleição de qualquer chapa para o cargo de prefeito e vice no município de Paranhos.

Atualmente quem exerce o cargo de prefeito em Paranhos, de forma interina, é o presidente da Câmara de Vereadores do município, Donizete Aparecido Viaro (MDB), um dos candidatos ao cargo.

O escolhido na votação deste domingo exercerá mandato até 31 de dezembro de 2024. 

O horário de votação foi ampliado em uma hora, com as seções eleitorais funcionando mais cedo, a partir das 7h e encerrando às 17h. O voto na urna eletrônica acontecerá sem a identificação biométrica, para que não haja superfície de contato em comum. 

A apresentação do documento de identificação ao mesário será feita à distância. O eleitor será orientado a higienizar as mãos com álcool gel, que ficará disponível em cada mesa receptora de votos, antes e depois da votação. Nos locais de votação, o uso de máscara será obrigatório.

Fale com a Redação