Assim como previa a meteorologia, a chuva seguida de trovões chegou em bairros de Campo Grande na tarde deste sábado (6). A previsão ainda mantém alerta de tempestades em todos os municípios de MS.

Internautas informaram a redação do EnfoqueMS sobre chuva calma na região central e em bairros como São Francisco e Monte Castelo. A chuva também ajudou a amenizar o calor de 31°C que chegou a ser registrado em Campo Grande. Agora faz 23ºC.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) há previsão de tempestade para os 79 municípios do Estado. O aviso tem validade até às 10h de domingo (7).

O órgão recomenda em caso de rajadas de ventos, que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, é indicado que aparelhos elétricos e quadros de energia sejam desligados.

Caso haja algum problema, o órgão orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.

Comentários