“As lojas comerciais ficarão fechadas por tempo indeterminado para evitar o contágio pelo covid 19”, informou o ministro da Defesa do Paraguai Bernardino Soto Estigarribia.
05/05/2020 18h37
Por: Redação
Em reunião realizada nesta terça-feira (5), entre representantes da Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero e o ministro da Defesa do Paraguai Bernardino Soto Estigarribia, ficou mantido a medida de fechamento do comércio por tempo indeterminado para evitar o contágio pelo covid 19.
Comerciantes e políticos locais pediam a aberturas de pelos menos três ruas para a entrada e saída de trabalhadores, turistas e mercadorias principalmente entre as cidade de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.
De acordo com Estigarribia, a abertura representaria um enfraquecimento nas medidas de controle sanitários e o consequente aumento do número de infectados pelo coronavírus. Ele disse também que as mercadorias continuam entrando no Paraguai através dos processos alfandegários respeitando os limites impostos pelo decreto editado do governo federal.
Estigarribia, afirmou que ainda não há data prevista para a reabertura das fronteiras do país com o Brasil.
“A fronteira continua fechada. Sabemos que existe um sentimento comum entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, mas necessariamente temos que fechar a fronteira porque temos muitos contaminados entre os compatriotas que entraram no país provenientes do Brasil”, disse o ministro a imprensa local.
