19.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de julho, 2024
spot_img

Encerra hoje inscrição à Concurso de ‘Quadrilhas’ para 45° Festa Junina de Dourados

Termina nesta quarta-feira (5/6), as inscrições para participar do Concurso de Dança de Quadrilha da 45° Festa Junina de Dourados. O concurso é aberto para representantes de clubes, secretarias, escolas, entidades e universitários. A festa é uma realização da Prefeitura de Dourados, através da Semc (Secretaria Municipal de Cultura), e acontece entre os dias 19 e 22 junho, no Centro de Convenções, no Parque Alvorada.

Para receber o regulamento e a ficha de inscrição é só mandar uma mensagem no WhatsApp (67) 98163-0730, ou por e-mail [email protected] . As inscrições devem ser feitas até às 23h59 desta quarta-feira, 5 de junho.

O concurso será dividido em quatro categorias, sendo A, B, C e D, sendo:

Categoria A – Quadrilha de Instituições: com quadrilhas representativas de entidades diversas (secretarias municipais, estaduais, clubes de serviços, associações, entidades de classe e outras).

Categoria B – Quadrilha Educacional CEIM’S/ E.F 1º ao 5º ano: com quadrilhas formadas por alunos das redes municipal, estadual e privada.

Categoria C – EF – 6º ao 9º ANO/ E. MÉDIO: com quadrilhas formadas por alunos das redes municipal, estadual e privada.

Categoria D – Universitária: com quadrilhas formadas por acadêmicos das universidades públicas e particulares.

O Concurso será realizado no Centro de Convenções de Dourados nos dias 19 à 22 de junho de 2024, sendo possível transferir algumas apresentações para o dia 22 (sábado), de acordo com a quantidade de apresentações. As apresentações acontecem na ordem estabelecida no sorteio.

Haverá premiações para as três primeiras colocadas de cada Categoria e o professor/responsável pela Quadrilha ganhadora (1º lugar) receberá uma premiação de incentivo.

Os prêmios são:
1º LUGAR – R$ 1.000,00 + troféu
2º LUGAR – R$ 700,00 + troféu
3º LUGAR – Troféu

A Comissão Julgadora será formada por três membros com conhecimento na área, convidados pela Semc. Eles vão avaliar e classificar as quadrilhas conforme os quesitos:

Coreografia (os comandos/passos do anexo I deverão constar neste quesito);
Evolução/Animação
Figurino/Indumentária;
Harmonia/Conjunto;
Marcador/Cantador.

Cada quesito terá o valor de total de dois pontos.

Fale com a Redação