‘Conexão Corumbá’ apreende grande quantidade de material e dinheiro em espécie de três nacionalidades

787
(Fotos e vídeos: divulgação PF-MS)

PF opera em MS contra quadrilha que teria movimentado mais de R$ 150 milhões até em fosseis Assim noticiamos a realização e já com alguns resultados óbitos pela Operação ‘Conexão Corumbá’, realizada na manhã desta sexta-feira (14), pela PF-MS (Polícia Federal em Mato Grosso do Sul). A pouco, a área da Comunicação Social da Superintendência da PF-MS, divulgou um balanço ainda parcial da Operação, deflagrada no MS e outros Estados, mas já revelando o montante milionário já apreendido pela ação.

Conforme a PF-MS, somente em MS, foram apreendidos grande quantidade de documentos, mídias, notebooks e celulares, bem como muito dinheiro em espécie de três nacionalidade. “Em Corumbá, logrou-se êxito em descobrir e apreender a quantia em dinheiro de 21.720,00 bolivianos, 39.412,00 dólares, 38.000,00 reais, e, 80 moedas de R$ 1 real colecionáveis”, relatou a PF-MS

Em Corumbá ainda foi realizada uma prisão em flagrante por posse de munições e tráfico de fósseis. “Foram apreendidos sete fósseis, cinco pedras de mineração e 10 munições”, registrou a PF sobre MS, completando que em Palmas (TO), foram duas caminhonetas Mitsubishi Triton e uma Toyota SW4, apreendidas.

Operação

A PF deflagrou hoje a operação “Conexão Corumbá”, que investigou um provável esquema de evasão de divisas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Conforme a PF, a organização em quadrilha tinha membros de diferentes Estados, que agiam já a pelo menos cinco anos.

Após as investigações, hoje, a ação foi a campo, onde foram buscados os acusados por meio de quatro mandados de busca e apreensão, sendo um mandado em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. Também são cumpridos mandados em Palmas e Goiânia.

Veja na matéria anterior, vídeos da ação e quantia de material apreendido.