Vacinação contra a covid. (Foto/Divulgação)

Apenas na Central de Vacinação estará aplicando a 1ª, 2ª dose e a de reforço da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (11) em Dourados. As informações foram divulgadas pela administração municipal.

Podem receber a primeira dose do imunizante, jovens com 12 anos ou mais (menor acompanhado por um responsável). Além dos adolescentes acima de 12 anos, gestantes, puérperas e lactantes também poderão receber o imunizante. As gestantes precisam apresentar laudo médico.

A segunda dose está disponível para as pessoas que tomaram a primeira dose da Pzifer ou Coronavac até o dia 16 de outubro, enquanto da AstraZeneca até 16 de setembro. Neste caso, é obrigatório levar documento com foto, CPF e comprovante da 1ª dose.

Já a terceira dose é destinada para pessoas com comorbidades imunológicas, com alto grau de imunossupressão, que tomaram a segunda dose ate 11 de outubro, além dos trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais e idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 11 de julho.

É preciso levar documento com foto, CPF e comprovante da dose 2. Holerite também será exigido para os trabalhadores da saúde.

Comentários