Vinicius Bacarin/Shutterstock

O feriado de Dia de Finados será comemorado na próxima segunda-feira (2). Vários serviços estarão indisponíveis à população nesse dia, como bancos, órgãos públicos municipais e estaduais, Correios, dentre outros. Há também estabelecimentos que não fecharão no feriado, como supermercados e shoppings. Confira a agenda completa:

Comércio

No feriado de Dia de Finados as lojas do comércio não funcionam durante o feriado, segundo a Lei Municipal Complementar número 81, de 3 de janeiro de 2006. As atividades retornam normalmente na terça-feira (3).

Shoppings

Shopping Campo Grande – Todas as lojas estarão fechadas durante o sábado. A praça de alimentação estará disponível entre 11h e 21h.

Norte-Sul Plaza – Também sem expediente no comércio, apenas a praça de alimentação e atividades de lazer irão funcionar entre 11h e 21h, de forma facultativa.

Pátio Central – Não irá abrir as portas durante o feriado.

Bosque dos Ipês – Lojas principais e satélites não abrirão. A praça de alimentação funcionará entre 11h e 22h.

Supermercados

Apenas os supermercados estão autorizados a abrir as portas durante o Dia de Finados, desde que concedam folga compensatória posteriormente.

Feira Central

Não funciona às segundas-feiras.

Lotéricas

Não vai funcionar.

Bancos

Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais. As agências só voltam a funcionar normalmente na terça-feira (3).

Correios

As agências dos Correios estarão fechadas e abrem somente na terça-feira (3).

Poder judiciário

Também não funciona no feriado.

Hemosul

As unidades do Hemosul de Campo Grande, Três Lagoas e Dourados abrem normalmente até sábado (31), fecham na segunda-feira (2) e voltam a funcionar na terça-feira (3), assim como as unidades de Ponta Porã, Paranaíba e Coxim.

Rede Fácil

A Rede Fácil permanecerá fechada na segunda-feira, e retoma o atendimento ao público na terça-feira (3), das 08h às 16h nas unidades Aero Rancho, Guaicurus e General Osório, e das 11h às 20h no Bosque dos Ipês.

Detran

As agências do Detran de todo o Estado estarão fechadas no feriado de finados e voltam a atender normalmente na terça-feira (3). A instituição reforça que existem mais de 50 serviços disponíveis na plataforma Meu Detran e também no aplicativo Detran Mobile. Serviços como renovação de habilitação, comunicação de venda e licenciamento anual podem ser realizados sem precisar se deslocar até uma agência.

Agenfa

As Agências Fazendárias de Campo Grande e do interior do Estado estarão fechadas no dia 2 de novembro. O atendimento se normaliza na terça-feira (3). Porém, quem precisar emitir guias pode acessar o site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), que funciona 24h por dia.

Jucems

No feriado não haverá atendimento presencial na Jucems, mas a Junta Digital possibilita a realização de diversos serviços através da internet 24h por dia, sete dias por semana, incluindo sábados, domingos e feriados.

Saúde

Hospital Universitário, Santa Casa e Hospital Regional, realizarão os atendimentos em regime de plantão.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs), Unidades de Saúde Familiar (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) irão funcionar 24h por dia durante o feriado.

Lazer

Os parques e praças Belmar Fidalgo, Ayrton Senna, Jacques da Luz, Centro Olímpico da Vila Nasser, Elias Gadia, Sóter, Tarsila do Amaral e Guanandizão estarão abertos normalmente, porém sem oficinas orientadas por professores. As atividades serão livres.

Comentários