30.8 C
Campo Grande
domingo, 4 de maio, 2025
spot_img

Confusão quase termina em tragédia na Capital com disparos de armas de fogo em via pública

Um tiroteio por muito pouco não resultou em uma verdadeira tragédia em um clube social de Campo Grande, localizado na Rua Terenos, no bairro Amambai. A ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo (04), no momento em que acontecia um evento no local com dezenas de pessoas.

Segundo o boletim de ocorrência, uma caminhonete, modelo Toyota Hilux, de cor chumbo, passou em frente ao local e o motorista efetuou diversos disparos de arma de fogo na direção da multidão que estava do lado de fora.

No ato, um policial militar que estava na bilheteria revidou, efetuando pelo menos três tiros contra o veículo, que na sequência fugiu em alta velocidade. Não há informações se o autor foi ferido. Por sorte, nenhuma das pessoas que estava no local foi baleado.

Atentado foi por briga momentos antes

Responsável pelo registro da ocorrência, o militar que revidou os disparos sustentou que estava deixando o clube quando escutou os tiros e decidiu revidar para garantir a segurança do público e tentar conter o autor.

Ainda na descrição dos fatos, consta que as mulheres de dois casais de amigos teriam sofrido assédio por parte do motorista da caminhonete momentos antes. Depois, o autor parou o veículo no meio da rua e proferiu a ameaça, dizendo “vou matar vocês”.

Ele retornou ao local minutos depois e efetuou os diversos disparos em direção aos amigos. Nenhum deles soube informar a identidade do motorista, mas no local há câmeras de videomonitoramento que podem ajudar na identificação da placa do veículo.

Um dos tiros disparados atingiu um cavalete de metal perto das vítimas. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo. Ninguém foi preso.

Fale com a Redação