32.8 C
Campo Grande
terça-feira, 7 de maio, 2024
spot_img

Conheça os influenciadores do TikTok mais bem pagos do mundo

Um dos aplicativos de maior popularidade do momento, o Tik Tok parece estar com seus dias contados nos Estados Unidos da América. No início do mês, o presidente do país, Donald Trump, ameaçou proibir o app nos EUA. Após o anúncio, a maior estrela da plataforma, Addison Rae Easterling, de apenas 19 anos, postou um vídeo resumindo como seria sua vida sem o app: ela voltaria para a universidade na Louisiana para cursar jornalismo.

Por ser uma rede social, o app atrai jovens e oferece oportunidades de patrocínio em troca da diversão de quem assiste. Porém, há outros apps e websites que também são formas de se entreter em casa, como os jogos online de aventura e estratégia – já quem curte competição pode aproveitar que apostar no bet365 Brasil é seguro e uma maneira de curtir o desafio sem sair de casa. Addison é a produtora de conteúdo que mais ganha dinheiro no aplicativo – só no ano passado ela faturou aproximadamente US$ 5 milhões, por conta principalmente dos 54,4 milhões de seguidores. Além disso, a adolescente conseguiu lançar uma linha de maquiagem e fechou acordos com marcas famosas, como American Eagle e Spotify. “O TikTok me levou aonde estou hoje”, disse Addison Rae.

Apesar do destino do Tik Tok ser incerto, de uma coisa podemos ter certeza – poucas pessoas conseguiram lucrar tanto com o aplicativo de compartilhamento de vídeos quanto alguns poucos criadores de conteúdo, que acabaram se tornando celebridades. Abaixo, segue a lista daqueles que mais faturaram com a plataforma nos últimos 12 meses. Eles angariaram pelo menos US$ 1 milhão, principalmente monetizando sua fama ao vender produtos de marca pessoal, ou conteúdo patrocinado por grandes empresas como Sony, Revlon e Chipotle.

1 – Addison Rae Easterling: US$ 5 milhões

Há cerca de um ano atrás, a jovem estava começando sua faculdade de jornalismo, quando resolveu postar alguns vídeos fazendo coreografias da infância como bailarina de competição. Em outubro do ano passado ela atingiu a marca dos 1 milhão de fãs, e não parou mais de crescer. Passou a ser patrocinada pela Reebok e Daniel Wellington, empresas que geraram dois terços dos seus ganhos. Já neste ano, se tornou a principal porta voz da American Eagle, e ainda conseguiu uma parceria com o Spotify para um podcast semanal junto à sua mãe.

2- Charli D’Amelio: US$ 4 milhões

Sua primeira postagem ocorreu em junho de 2019, onde ela fez uma série de vídeos de dança que logo se tornaram virais. De lá pra cá, a adolescente vem ganhando cada vez mais espaço, e foi entrevistada até no talk show do Jimmy Fallon. Além disso, ela participou da Fashion Week de Paris, representando a Prada. Ela ainda é patrocinada pela EOS, uma gigante dos cosméticos e participou de um comercial do Super Bowl para a marca Sabra.

3 – Dixie D’Amelio: 2,9 milhões

A irmã mais velha da Charli D’Amelio, tem fama diretamente interligada com a da irmã caçula. As duas passaram a fazer vídeo juntas, o que impulsionou a carreira de Dixie. Nos últimos meses, ambas assinaram acordos conjuntos com a Morphe e a Hollister. Ademais, Dixie está investindo na carreira musical e já lançou seu primeiro single, Be Happy.

4 – Spencer X: US$ 1,2 milhão

Um pouco de sucesso pode inspirar o sonho de qualquer um. Esse foi o caso de Spencer X, de 28 anos. O jovem dedicou boa parte da sua infância em estudar beatbox (capacidade de realizar batidas de baterias e outros ritmos com a voz), e ele almeja ser o primeiro grande beatboxer das celebridades. Após abandonar a faculdade, passou um bom tempo fazendo qualquer tipo de show que surgisse, e até se juntou a um quinteto de acappella e uma banda de rock russa. Mas, em fevereiro de 2019, ele entrou na plataforma chinesa e poucos meses depois contava com 10 milhões de seguidores. Pouco depois passou a receber patrocínio da Uno, Sony e Oreo. Atualmente, vive em seu apartamento de dois andares em Hollywood, produzindo seu primeiro single.

Fale com a Redação