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sábado, 27 de abril, 2024
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Consumidores podem parcelar contas de energia em atraso

Desde final de março, a concessionária de energia, Energisa, está oferecendo medidas de pagamento aos aos clientes residenciais, residencial rural e serviços essenciais que tiverem contas atrasadas, que vão de 10% de entrada a 12 parcelas mensais. Segundo a empresa, mais de 100 mil acordos já foram realizados. Em Mato Grosso do Sul, já foram mais de 30 mil acordos.

“Essa oportunidade de negociação foi criada pensando nos clientes residenciais, pequenos comércios e clientes rurais. Até o momento para se ter uma ideia, mais de 85% das negociações e renegociações foram realizadas para consumidores residenciais”, destaca Helier Fioravante, gerente de Serviços Comerciais da Energisa MS.

Para Sthenio Martins, economista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), é um momento importante para colocar tudo na ponta do lápis e aproveitar as condições de negociação que são oferecidas pelas empresas. “É preciso se organizar e definir as prioridades. Somente dessa forma é possível saber quais os gastos e fontes de receitas, verificar o valor, prazo de pagamento e analisar também possíveis despesas que podem ser eliminadas durante a pandemia. Caso não seja possível realizar o pagamento de alguma dívida, é importante tentar renegociar. A pandemia não isenta o pagamento das contas, então é importante quitar as dívidas para não ficar inadimplente”, explica. 

Como negociar?

Os clientes podem parcelar seus débitos com entrada facilitada e opções de parcelamento adequadas para a necessidade de cada um. “Temos feito todo o possível para que os clientes mantenham a vida financeira equilibrada e não deixem as contas acumularem. Além de ser uma excelente oportunidade, a negociação exclui o nome do devedor da lista dos órgãos de proteção ao crédito”, enfatiza o gerente comercial, Fioravante.

As solicitações de negociação de contas em atraso, conforme a concessionária, podem ser feitas utilizando os canais digitais de atendimento:

  • WhatsApp da Gisa – 67 99980 0698;
  • Aplicativo Energisa On (disponível nas lojas virtuais);
  • Site energisa.com.br
  • 0800 722 7272

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