O deputado estadual Renan Contar prestigiou na quarta-feira (17), a 1ª Feira do Jovem Empreendedor da Escola-Cívico Militar Professor Tito. O evento foi organizado pelo professor de Empreendedorismo Social, George Camargo e os alunos do ensino médio da escola e foi aberto para participação da comunidade, incluindo os pais dos alunos.

“O objetivo da feira foi despertar nos nossos alunos a iniciativa de empreender ao mesmo tempo, em que atendemos as demandas sociais. Através da nossa orientação eles descobriram suas habilidades e usaram a criatividade para criar seus negócios e quais seriam as estratégias de venda, vivenciando na prática o empreendedorismo”, explicou o professor George.

O professor destacou ainda que, antes de realizar o evento, os alunos fizeram uma pesquisa de mercado para determinar quais produtos seriam de interesse da comunidade escolar. Com o resultado da pesquisa os alunos criaram seus negócios, se dividiram por grupos para apresentar e vender seus produtos. Os clientes que compareceram ao evento adquiriram fichas para comprar os produtos disponíveis que significava também que estavam investindo naquele negócio. Foram comercializados produtos do comércio de alimentos, artesanato, serviço de maquiagem, apresentação de dança, entre outros.

Para o aluno Arthur Santos Rayes que escolheu como modelo de negócio a venda de cachorro-quente a realização da feira foi muito interessante, pois fez com que eles trabalhassem em grupo. Outro ponto destacado por ele foi a interação com os clientes através da venda do produto. ” Nós criamos até um ‘slogan’ para vender que diz: cansado de comer arroz e feijão? Venha comer um Dogão!” Além disso, os alunos criaram combos, adicionando o refrigerante na venda. A estratégia deu tão certo, que os alunos venderam toda produção em pouco tempo.

Outro grupo de alunos transformou em negócio a produção artesanal de um sabão em barra e em pasta ecológico, feito de óleo de cozinha usado. O sabão Eco Tito tem embalagem personalizada e promete limpar as sujeiras mais intensas das roupas. A ideia nasceu de um projeto em andamento na escola, onde os alunos produzem mensalmente o produto.

Apoiador da escola, o Deputado Capitão Contar fez questão de conhecer os negócios e produtos apresentados pelos alunos e elogiou a iniciativa da escola de incentivar nos alunos o espírito empreendedor. “Fiz questão de comparecer para prestigiar o evento e muito feliz em ver que a escola cívico-militar vai além das atividades curriculares, ajudando a formar cidadãos que estarão preparados para encarar os desafios e ter sucesso na vida”, declarou o parlamentar.

Na ocasião, o diretor da escola Rudnei Siqueira Bernardes, agradeceu as emendas parlamentares que o parlamentar destinou para escola e que serão utilizadas para colocar internet de 500GB para todos os alunos e monitoramento de segurança para o prédio.

Fonte: Ascom Gab. Parlamentar

Comentários