Os alunos recebem 80% da formação via plataforma digital e 20% presencial

15/12/2019 06h50
Por: Redação

Interessados em realizar o Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar/MS) tem até o dia 22 de janeiro para se inscreverem. O curso será 80% da formação via plataforma digital e 20% presencial.

No total são 190 vagas, sendo 50 para a Capital, onde 20 serão ministradas no polo do Sindicato Rural de Campo Grande e outras 30 no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte. As demais vagas, serão divididas entre as cidades de Dourados, Maracaju, Ivinhema, Coxim, Corumbá, Aparecida do Taboado e Três Lagoas, cada uma com 20.

Com carga horária de 1.230 horas aula, o curso de formação contínua tem o objetivo de formar técnicos de nível médio na gestão do agronegócio, habilitados para atuar em diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária nacional.

“A primeira etapa da seleção para ingresso no curso é a realização de uma análise curricular, que é eliminatória e classificatória. Em um segundo momento serão realizadas entrevistas presenciais nos respectivos polos de ensino com os candidatos aprovados na primeira etapa. A prioridade é para candidatos ligados ao meio rural, agricultores familiares, agentes de assistência técnica e extensão rural e técnicos que possuam vínculo empregatício com empresas, instituições oficiais e cooperativas de produção agropecuária”, explica o diretor do Centro de Excelência do Senar/MS, Francisco Paredes.

“O foco está na gestão dos processos que envolvem o setor, fora e dentro da porteira. O curso disponibiliza acesso a um amplo material com diversas informações, o acompanhamento de tutores presenciais com vasta experiência na área, além de visitas técnicas a propriedades e instituições parceiras com o intuito de que os alunos aprendam na prática a teoria ministrada em sala de aula”, explica.

Nesta modalidade, o Senar/MS já formou 301 pessoas, sendo que outras 310 estão matriculadas no curso.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet.

É pré-condição para registro nesse processo seletivo e para matrícula no curso técnico de nível médio em Agronegócio, que o candidato tenha concluído o Ensino Médio.

Para a realização da inscrição, é obrigatório anexar documentos, conforme lista disponível no edital.

João Carlos Castro

Comentários