26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Contra alta dos combustíveis, motoristas de aplicativo param nesta quarta-feira

Categoria pede fim de promoções para corridas mais baratas em aplicativos

A insatisfação dos motoristas de aplicativos com a remuneração das operadoras e o preço dos combustíveis pode fazer com que o serviço seja interrompido nacionalmente nesta quarta-feira (17). Pelas redes sociais, profissionais articulam paralisação para forçar as empresas a reajustar as tarifas. 

Em média, motoristas de APP recebem R$ 1,18 líquidos por quilômetro rodado. Outra reclamação frequente é de que as operadoras priorizam corridas de valores promocionais.

Em Mato Grosso do Sul a paralisação deve ocorrer em Campo Grande e Dourados. Na segunda maior cidade do Estado os motoristas vão parar das 6h às 11h, mas existe possibilidade de o protesto se estender durante o dia todo. A categoria vai ficar concentrada na Praça Cinquentenário, na Avenida Marcelino Pires, saída para Campo Grande.

Às 11h, saem em carreata até o Parque Antenor Martins, do outro lado da cidade, no Jardim Flórida.

Em Campo Grande, pelo menos 500 profissionais devem se reunir e desligar os aplicativos como forma de cobrar reajustes. A manifestação será em frente a padaria Salomão, na avenida João Rosa Pires e está marcada para começar ás 08h, com término ás 11h. 

Fale com a Redação