15/05/2020 14h20
Da redação

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, órgão ligado a Prefeitura de Dourados, começou nesta sexta-feira uma Campanha do Agasalho para atender as 120 famílias que vivem em situação e extrema vulnerabilidade no assentamento Santa Felicidade. Também serão beneficiadas as famílias atendidas pela Rede de Enfrentamento à Violência contra as mulheres e Meninas que abrange várias instituições.

Vários postos de arrecadação estão sendo instalados e a campanha prosseguirá até o dia 15 de junho, conforme informou a coordenada da CPPM, Sônia Pimentel. As pessoas interessadas em fazer doação, segundo Sônia, poderão entregar os agasalhos no posto coleta instalado na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Joao Rosa Góes, 395, no centro da cidade.

As doações também podem ser levadas na Secretaria de Saúde e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizadas na Rua Coronel Ponciano. “A partir de segunda-feira vamos anunciar os endereços dos demais postos de coletas que serão instalados em alguns supermercados, lojas e outros órgãos públicos”, disse Sônia Pimentel.

A Coordenadoria Especial de Políticas para a Mulher, criada pela Lei nº 2.726/2004, é um organismo governamental que visa articular, propor, acompanhar e desenvolver políticas públicas que estimulem e levem a cidadania e a justiça social das mulheres incorporando as dimensões de classe, gênero, ético racial, geracional e da livre orientação e liberdade sexual.

Divulgação

Comentários