31.8 C
Campo Grande
domingo, 21 de julho, 2024
spot_img

Corinthians e São Paulo empatam pelo Brasileirão

Majestoso termina 2 a 2 na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão

Em um dos jogos mais movimentados desta edição do Brasileirão, Corinthians e São Paulo brigaram pela vitória nesta nona rodada do Brasileirão até o fim, mas o duelo terminou empatado por 2 a 2, na Neo Química Arena. Igor Coronado e Gustavo Mosquito marcaram pelos donos da casa. Lucas Moura e Cacá, contra, fizeram pelos visitantes. O Timão ainda perdeu Caetano, expulso no segundo tempo.

O jogo

Empurrado pela torcida, o Corinthians até começou o clássico em cima do São Paulo, mas logo viu o rival balançar as redes. Aos três minutos, Lucas tabelou com Calleri, invadiu a área e bateu na saída de Carlos Miguel para colocar seu time em vantagem no início do Majestoso.

O Tricolor quase ampliou aos 11. Após a defesa do Timão afastar mal, Luciano emendou uma pancada de primeira na entrada da área e obrigou Carlos Miguel a fazer grande defesa. O Corinthians chegou pela primeira vez só aos 14, por meio de um chute de fora da área de Matheuzinho, mas Jandrei agarrou.

Aos 20, foi vez de Gabriel Moscardo assustar o goleiro do São Paulo. Após cobrança de escanteio, o jogador cabeceou firme e viu a bola passar rente à trave.

O Corinthians deixou tudo igual com 30 minutos. Hugo recebeu no lado esquerdo e acionou Coronado, que dominou na entrada da área e bateu com categoria no canto esquerdo do gol, sem chances para Jandrei: 1 a 1 em Itaquera.

Em um vacilo da defesa corintiana, o São Paulo retomou a vantagem aos 40 minutos. Lucas fez boa jogada e mandou para Igor Vinícius na linha de fundo. O lateral cruzou rasteiro e viu a bola escorar em Cacá antes de balançar as redes do Corinthians e deixar o Tricolor na frente.

Na comemoração do gol, Luciano e Carlos Miguel chegaram a protagonizar uma discussão acalorada. O atacante são-paulino defendeu Calleri, seu companheiro, que foi empurrado pelo goleiro do Corinthians, dando início à confusão.

A equipe alvinegra, porém, não desistiu e conseguiu o empate aos 47 minutos. Yuri Alberto roubou a bola de Luciano e tocou para Mosquito, que girou dentro da área e acertou no ângulo para deixar tudo igual no Majestoso.

Segundo tempo

O Corinthians voltou ligado do intervalo e deu trabalho para Jandrei logo aos nove minutos. Yuri Alberto cortou para o meio e bateu com a perna esquerda, nas mãos do goleiro são-paulino.

Já aos 12, Luiz Gustavo arriscou de longa distância e quase marcou para o Tricolor. O chute desviou em Breno Bidon e, por pouco, não enganou Carlos Miguel. O goleiro, porém, conseguiu espalmar para a linha de fundo.

Com um a mais, o São Paulo se lançou ao ataque na reta final da partida. Aos 34, Carlos Miguel teve que fazer um milagre para evitar o triunfo tricolor após um chute de Michel Araújo na pequena área.

O resultado mantém o Corinthians nas últimas posições, com sete pontos e sem vencer há cinco rodadas, enquanto o Tricolor fica na parte de cima da tabela de classificação, com 15 e invicto sob o comando de Luís Zubeldía.

Fale com a Redação