Gabriel e Alan Ruschel são expulsos, Timão faz ataque contra defesa no 2º tempo, mas amarga empate dentro de casa; rodada não ajuda e equipe paulista vai ao 18º lugar
O Corinthians está de volta à zona de rebaixamento. Neste domingo, 4, o Timão recebeu o Juventude e ficou no empate por 1 a 1, dentro da Neo Química Arena, mesmo com dois jogadores a mais. O resultado amargo e a combinação da rodada deixa a equipe paulista na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Mal começou o encontro e, em roteiro semelhante a jogos passados, o Corinthians foi surpreendido. O Juventude não teve dificuldade alguma para ganhar as divididas e avançar no meio-campo, com três minutos de jogo. O volante Jádsom tabelou com Jean Carlos e cruzou para Alan Ruschel marcar. O gol ainda foi revisado por longos minutos em decisão polêmica de validação.
O Corinthians tentou responder logo na sequência, mas Giovane acertou a trave. O Timão cresceu no jogo e passou a atacar com intensidade. O meia Coronado chutou cruzado duas vezes para assustar. Enquanto isso, a equipe jaconera tentava ampliar em lances esporádicos – que exigiram trabalho do goleiro Hugo Souza.
Nos acréscimos, o goleiro Gabriel errou o passe e viu a bola ficar com Giovane. O atleta do Ju precisou fazer a falta para não sofrer o gol e acabou expulso. O gol do empate passou a ser questão de tempo e, logo no terceiro minuto do segundo tempo, Pedro Henrique, que havia acabado de entrar, desviou de cabeça para a festa.
Aos 12 minutos, o Juventude conseguiu atacar, mas deixou espaço para o contragolpe alvinegro. Para evitar a descida, Alan Ruschel faz a falta e recebeu o segundo amarelo, deixando a equipe visitante com dois jogadores a menos.
O resto do jogo foi ataque contra defesa por completo, mas de maneira muito desorganizada do Corinthians. No desespero, Alex Santana desperdiçou chance quase na pequena área e Coronado carimbou a trave nas duas melhores chances. Sem aproveitar a vantagem numérica em campo, o Timão engoliu seco um empate frustrante.
Fonte: Placar