11/05/2020 13h30
Da redação
Funcionários de indústria tem espalhado o contágio do novo coronavírus no interior de Mato Grosso do Sul. Em Ribas do Rio Pardo a vinda de um funcionário da Eldorado Celulose, que tem sede em Três Lagoas, para trabalhar na plantação de eucalipto na Frigg Florestal na Fazenda Pântano, causou até o momento seis casos confirmados do covid-19 no município.
Os dados foram divulgados no boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta segunda-feira (11). A Secretária Municipal de Saúde, Helenice Regina de Arruda Falcão disse que são três empresas ligadas à indústria florestal as responsáveis pela origem do contágio que deixa também 29 pessoas em quarentena e mais 1 caso suspeito, sendo o total de 35 pessoas em quarentena na cidade.
“Então todos os nossos casos positivos estão relacionados com esses que são funcionários das empresas contratadas. Esse primeiro passou no hospital daqui e iria ficar em quarentena aqui, mas ele pediu se poderia voltar para a casa dele em Três Lagoas porque preferia fazer quarentena lá, então autorizamos e avisamos a vigilância de Três Lagoas”, disse.
Lockdown
Sobre o possivel lockdown, a secretária descartar a possibilidade por enquanto, mas alerta que um decreto será publicado amanhã (12) para estender o fechamento da rodoviária por mais 15 dias e tornar o uso de máscaras obrigatório em locais públicos.




















