Momento em que o governador Ronald Acevedo cruza a praça carregando o caixão do irmão (Foto: ABC Color)

Desde 1h deste domingo (22), o corpo do prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, de 53 anos, é velado na Câmara Municipal da cidade paraguaia. O político teve morte cerebral confirmada por equipe médica do Hospital Viva Vida no início da noite de ontem (21), por volta das 18h30min, quatro dias após Acevedo ser alvo de atentado a tiros na cidade paraguaia, que faz fronteira seca com Ponta Porã.

+ Prefeito de Pedro Juan Caballero, internado após sofrer atentado, tem morte cerebral

“Após avaliações neurológicas constatamos que não há fluxo cerebral. Infelizmente informamos que o prefeito José Carlos está com morte encefálica. Fizemos o possível, mas é 100% irreversível”, disse em entrevista o médico e chefe da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Viva Vida, David Peña, que acompanhou o prefeito nos últimos dias.

Segundo o site paraguaio ABC Color, um dos momentos mais tristes foi quando o irmão de José Carlos Acevedo, o governador de Amambai, Ronald Acevedo, acompanhado por parentes, atravessou a praça municipal de Pedro Juan Caballero carregando o caixão.

Um pouco antes, o governador falou com jornalistas na porta do hospital. “É irreversível. Neste momento não há palavras”, afirmou. Ele ainda responsabilizou o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, pela morte do irmão. “Toda a população de Amambay está insegura e sofrendo, graças a ele”, declarou.

Já por volta das 22h20min o médico procurou a família  e em seguida a  imprensa para informar que o coração do paciente José Carlos Acevedo havia parado de bater, constatando o óbito.

O corpo do prefeito de Pedro Juan Caballero foi entregue  a empresa funerária que fez a preparação e a pedido da família, o corpo foi levada para a sede da prefeitura de Pedro Juan Caballero, onde por volta da 1 hora da madrugada começou o velório.

Muitas pessoas, entre elas familiares, amigos e correligionários políticos estão comparecendo ao local para dar o último adeus  ao prefeito de Pedro Juan.

Não foi informado o local e o horário do sepultamento.

Comentários