Corpo de Bombeiros confirma cinco mortes em Capitólio após queda de Cânion

561

Entre os feridos 9 foram levados para hospitais de cidades próximas

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou, na tarde deste sábado (8), que cinco pessoas morreram na queda de uma estrutura rochosa sobre lanchas na região dos cânions de Capitólio, a 293 km de Belo Horizonte. Ninguém foi identificado até agora. Pelo menos outras 32 pessoas ficaram feridas.

A informação é do coronel Edgard Estevo, três embarcações teriam sido atingidas, sendo confirmado cinco mortes pelo deslizamento.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 32 pessoas foram atendidas por causa do acidente, a maioria com ferimentos leves. Dessas, 23 foram atendidas e liberadas da Santa Casa de Capitólio. Entre os feridos cinco foram encaminhados para hospitais de Piumhi e São José da Barra.

Por meio de seu perfil no Twitter, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, se pronunciou sobre o acidente: “Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”.

A Marinha auxilia o Corpo de Bombeiros com equipes de Busca e Salvamento (SAR). Um inquérito será instaurado para apurar o incidente.

Pedra desliza sobre turistas em Capitólio — Foto: Redes Sociais/Reprodução
Pedra desliza sobre turistas em Capitólio (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

Confira a íntegra da nota da Marinha

A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.

A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.

Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido.