(Foto: Twitter / Reprodução)

Um deslizamento de uma grande pedra no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), a 293 km de Belo Horizonte, neste sábado (8), atingindo turistas que estavam em embarcações na região muito conhecida pelo turismo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente teria relação com uma tromba d’água.

Ainda não há informações sobre mortos ou feridos. Bombeiros dos quartéis da região e do Batalhão de Operações Aéreas, além de mergulhadores já se deslocaram para o local.

A tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de MG, disse que entre quinze e vinte pessoas foram diretamente afetadas pelo incidente. Nas imagens, é possível ver três lanchas, das quais duas estavam próximas do bloco que se descolou.

Aihara explica que há riscos de novos desabamentos, já que há rochas sedimentares na região. “É possível que haja novos acidentes, porque a água das chuvas penetra nas rochas, que têm menor resistência à ação da água e de vento”.

Muito procurada por turistas, a região de Capitólio tem cânions naturais, águas boas para navegação e diversão aquática. Além disso, a região é próxima de áreas urbanas, onde há estrutura de hotéis, pousadas e casas de veraneio para atender a demanda dos visitantes.

Comentários