As inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 10 de março ou até esgotarem as vagas

22/02/2020 16h44
Por: Redação

Campo Grande será palco no dia 14 de março da 4ª Corrida e Caminhada “Ninguém Segura essa Mulher”, realizada Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares (Aspra). As inscrições vão até dia 10 de março ou até esgotarem as vagas.

O evento, que faz alusão ao Dia Internacional da Mulher e aos portadores de deficiência, é amador e aberto para a população em geral. A largada prevista para as 17h, começa na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas.

Além das categorias tradicionais de 5km para corrida, haverá ainda, o percurso surpresa, que será revelado no dia do evento e poderá variar de 6 a 15 km. Neste ano contará mais uma vez com a inclusão de categorias específicas para pessoas com deficiência visual, deficiência física e pessoas com síndrome de down nas provas de 2km.

Confira as modalidades:

• 2 Km – deficiente físico (andantes)

• 2 Km – Deficiente Visual

• 2 Km – Síndrome de Down

• 5 Km – Corrida e caminhada

• Percurso Surpresa (Poderá variar de 6 a 15 km e será revelado durante a corrida e será revelado no dia do evento)

“O objetivo do evento é incentivar a prática esportiva e ao mesmo tempo, promover a integração entre as mulheres ligadas à segurança pública do Estado, bem como entre estas e a sociedade civil. Igualmente, a entidade iniciou um processo de inclusão social através da inserção de categorias específicas destinada para as pessoas com deficiência visual, cadeirantes e pessoas com síndrome de down pudessem participar do evento”, frisa Eduardo Ferreira, Presidente da Aspra.

Outra ação que vem sendo realizada através da corrida e caminhada “Ninguém Segura Essa Mulher”, é o reconhecimento e a valorização dos artistas sul-mato-grossenses.

“A cada edição nós realizamos uma homenagem a um artista aqui do Mato Grosso do Sul e utilizamos algumas de suas obras para estampar os kits destinados aos participantes do evento e neste ano é com muita honra que temos como parceiro nesta ação, o artista plástico, Cleir Avila, que através do seu trabalho, retrata os principais pontos turísticos do nosso estado”, ressaltou Ferreira.

Pela internet, são feitas as inscrições para adquirir o kit da corrida e caminhada. O prazo vai até o dia 10 de março ou até esgotarem as vagas.

Divulgação

Comentários