19.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de julho, 2024
spot_img

Corumbaense chega invicto à decisão do Estadual Sub-13 após golear Novo

Adversário na final é o Instituto Ismaily que, mesmo derrotado pelo Náutico, fez valer a vantagem conquistada no jogo de ida

A decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense será entre dois times do interior. Neste fim de semana, Corumbaense e Instituto Ismaily conquistaram lugar na fase final, desclassificando, respectivamente, Novo e Náutico.

O primeiro a se garantir na final foi o Instituto Ismaily. Vencedor na ida por 3 a 1, o time de Ivinhema foi para o jogo de volta, neste sábado (22), no Estádio Olho do Furacão, em Campo Grande, podendo perder por até um gol de diferença e fez valer essa vantagem. O time da Capital saiu na frente aos 17 minutos do primeiro tempo com Rafael, mas antes do intervalo, Gabriel empatou. No segundo tempo, Breno marcou o segundo do Náutico, mas foi só e o placar de 2 a 1 foi mantido pelo Instituto Ismaily até o fim, valendo a classificação.

Neste domingo (23), foi a vez do Corumbaense ratificar sua vaga na final. Favorito depois de vencer a ida por 3 a 0, em Sidrolândia, o Carijó da Avenida desfilou no Estádio Arthur Marinho e cravou a vaga com goleada, agora por 6 a 0. No primeiro tempo, Gabriel, aos 15 minutos, e Eduardo, aos 17, colocaram no Corumbaense na frente. No segundo tempo, a classificação foi definida com goleada. Eduardo marcou mais um aos três minutos e depois, o artilheiro Alberto completou marcando três vezes, aos sete, 19 e 25 minutos, fechando o placar.

Dona da melhor campanha até agora e invicto, o Corumbaense decide a competição em casa. O primeiro jogo acontece no Estádio Saraivão no próximo fim de semana e a volta no Arthur Marinho. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulga a tabela detalhada dos jogos finais nesta segunda-feira (24).

Fale com a Redação